17/09/2020 16h45 - Atualizado em 17/09/2020 16h47

Inscrições abertas para formação ‘Implementação do Currículo do Espírito Santo no Ciclo de Alfabetização’

A ação formativa está sendo realizada pela Sedu e Undime.

A Secretaria da Educação (Sedu) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) lançaram a formação “Implementação do Currículo do Espírito Santo no Ciclo de Alfabetização”. As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (23), pelo link: https://forms.gle/o4Sv8AHeTyCZU2dk8

A ação faz parte do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), que tem como premissa viabilizar e fomentar o regime de colaboração entre as Redes Estadual e Municipais de Ensino, a partir do diálogo permanente e ações conjuntas voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e à melhoria dos indicadores educacionais dos alunos, das unidades escolares capixabas.

O objetivo é apoiar o fazer docente do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental da rede pública capixaba para o desenvolvimento de práticas alfabetizadoras de leitura, escrita e letramento, com base nos fundamentos do Currículo do Ensino Fundamental do Espírito Santo.

A Formação

A formação será realizada entre outubro de 2020 e fevereiro de 2021. O público-alvo é formado por professores alfabetizadores. A carga horária é de 100 horas, com direito à certificação, e o formato será Ensino a Distância (EaD).

Mais informações pelos telefones (27) 3636-7840 / 3636-7843.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon