20/01/2022 14h54

Inscrições abertas para o Prêmio do Movimento LED - Luz na Educação

Educadores, estudantes, empreendedores e criadores que desenvolvem iniciativas inovadoras podem se inscrever, gratuitamente, até 07 de fevereiro.

Educadores, estudantes, empreendedores e criadores que desenvolvem projetos inovadores na área da Educação podem se inscrever para o Prêmio do Movimento LED – Luz na Educação, até o dia 07 de fevereiro. As inscrições, via formulário on-line, são totalmente gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

No regulamento, os interessados encontram todas as informações necessárias, como os perfis esperados, quem pode (ou não pode) participar, categorias, critérios de escolha, etapas do processo e premiação.

Para participar, além de ter mais de 18 anos, é preciso se encaixar em um dos quatro perfis de público: empreendedores, educadores, estudantes e criadores inovadores. Não é preciso ser ligado a instituições de ensino, desde que a iniciativa seja inovadora, de impacto e com potencial de escalabilidade.

Atendendo aos requisitos e com a documentação exigida em mãos, basta preencher o formulário on-line. Após duas etapas, que incluem avaliações e entrevistas, 15 iniciativas serão indicadas finalistas, cinco por categorias. Na última fase, seis delas serão contempladas, duas por categoria. Uma das escolhidas em cada categoria será, obrigatoriamente, uma prática que tenha inovado ao enfrentar os desafios impostos pela pandemia de Covid-19.

Para facilitar o processo de inscrição, é possível acessar o conteúdo do questionário aqui, em um arquivo fechado para estudar o documento, e se planejar previamente para o preenchimento do formulário na plataforma.

Cada contemplado vai receber um aporte de R$ 200 mil para investir na potencialização e jogar ainda mais luz na educação, totalizando R$ 1,2 milhão. Outros R$ 300 mil serão destinados a um desafio a ser lançado em 2022. Tudo parte do Movimento LED – Luz na Educação, um movimento de todo mundo que quer iluminar a educação no Brasil.

Serviço:

Inscrições para Prêmio do Movimento LED – Luz na Educação:

Prazo: até dia 07 de fevereiro de 2022.

Onde se inscrever: para participar, basta clicar aqui e preencher um formulário on-line.

Formulário de inscrição:
Ao preencher o formulário, a pessoa responsável pela inscrição será solicitada a fornecer:

- Informações sobre a pessoa;

- Informações sobre a iniciativa inscrita e respostas específicas relacionadas aos critérios de avaliação;
- Arquivo de um vídeo de apresentação da iniciativa, de até 3 minutos. O formulário contém orientações básicas para produção de vídeos;
- Até 3 documentos opcionais que auxiliem o entendimento sobre a iniciativa, tais como relatórios anuais, documentos de planejamento, organogramas, relatórios de avaliação externa, sistematizações, apresentações institucionais, publicações, fotos, vídeos;
- Documentos obrigatórios relativos à iniciativa, organização ou pessoa responsável pela inscrição, conforme detalhado a seguir.

Documentação

No regulamento, os interessados encontram a lista detalhada da documentação que deve ser anexada ao formulário. As exigências mudam de uma inscrição para outra, conforme o tipo de cadastro (pessoa física e jurídica) e suas diferentes variações.

Saiba mais em movimentoled.com.br

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata