18/09/2020 11h51

Inscrições abertas para ‘Prêmio Carolina Bori Ciência & Mulher’

A ação premiará a categoria “Meninas na Ciência”, dedicada às jovens e futuras cientistas do País.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) divulga a segunda edição do Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher”, que premiará a categoria “Meninas na Ciência”, dedicada às jovens e futuras cientistas do País. As inscrições estão abertas até o próximo dia 31 de outubro. As indicações, com a devida documentação, deverão ser enviadas à SBPC, por meio eletrônico, ao e-mail: premiocarolinabori@sbpcnet.org.br. O anúncio das premiadas será feito no dia 15 de janeiro de 2021.

Nesta edição, a premiação será concedida a uma estudante do Ensino Médio e a uma da Graduação, cujas pesquisas de iniciação científica demonstrem criatividade, boa aplicação do método científico e potencial de contribuição com a ciência no futuro. Também serão consideradas estudantes com desempenho destacado em atividades científicas como feiras, olimpíadas científicas e atividades similares.  

As indicações para a categoria “Meninas na Ciência” serão feitas via Pró-Reitorias de Pesquisa, Secretarias de Educação (via professores e escolas) e organizadores de olimpíadas e feiras científicas de âmbito nacional e deverão ser devidamente justificadas, com informações como minibiografia da candidata, currículo atualizado na Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br) e uma carta de recomendação fundamentada em evidências que justifiquem o prêmio.

Além disso, a candidata deverá encaminhar o projeto/atividade científica realizada, explicando o desenvolvimento, os objetivos atingidos e sua relevância. A documentação deverá enfatizar o que foi realizado pela própria estudante, identificando as atividades desenvolvidas com ajuda da(o) professor(a) orientador(a). Se a indicação for pelo desempenho destacado em atividades científicas como feiras, olimpíadas científicas, divulgação científica etc, a documentação deverá comprovar a participação e o desempenho na atividade.

Confira o Edital Meninas na Ciência.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail da técnica da Gerência do Ensino Médio (GEM), da Secretaria da Educação (Sedu), Mariana Araujo Azevedo: maazevedo@sedu.es.gov.br.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI