01/04/2020 18h23

Inscrições abertas para Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2020

A ação é uma oportunidade para que os jovens possam vivenciar o cotidiano do trabalho de um deputado federal por uma semana, em Brasília.

Estão abertas as inscrições para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2020, desenvolvido pela Câmara dos Deputados. É uma oportunidade para que os jovens possam vivenciar o cotidiano do trabalho de um deputado federal, por uma semana. Serão selecionados 78 candidatos, oriundos de todos os estados, que irão debater os temas de grande importância para o
País, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Podem participar estudantes de 16 a 22 anos, matriculados no Ensino Médio Regular, Técnico ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os jovens interessados devem elaborar um projeto de lei de sua própria autoria, apresentando soluções para questões que enxergam no seu contexto social, cultural e econômico.

As propostas legislativas apresentadas por eles e selecionadas para o programa passarão por um processo semelhante ao que acontece na realidade da Câmara dos Deputados: serão analisadas, debatidas e votadas pelos próprios deputados jovens.

Serão pré-selecionados oito estudantes capixabas.
Desses, dois serão escolhidos pela Comissão Nacional de avaliação para viajarem para o Distrito Federal com todas as despesas pagas.

Inscrições

O prazo de inscrição vai até 29 de maio de 2020, por meio do link disponível na página do PJB:
www.camara.leg.br/pjb.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon