14/08/2023 14h06

Intercâmbio Cultural do Festival de Orquestras de Violões Música na Rede começa nesta terça-feira (15)

Nesta terça-feira (15), alunos de diversas escolas públicas de Santa Teresa, Afonso Cláudio e Fundão vão participar do intercâmbio cultural no 1º Festival Orquestras de Violões Música na Rede. O evento será realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, em Santa Maria de Jetibá, nos dois turnos de aulas. Também participam a Camerata Jovem de Violões da Região Serrana e a Orquestra de Violões do Festival, formada pelos próprios alunos participantes.

No intercâmbio cultural, os alunos participam de apresentações para os colegas e assistem às performances de outros grupos, proporcionando uma experiência enriquecedora. Ao todo, durante toda a programação do Festival, cerca de dois mil alunos participam de 11 eventos de intercâmbio, que visam a fortalecer a interação entre a equipe gestora, instrutores, monitores e os alunos do Projeto Orquestra de Violões nas escolas.

O Festival de Violões, que contribuirá para o desenvolvimento social e comportamental dos estudantes da Rede Estadual de Ensino, segue até novembro e é um importante marco na cena artística e educacional do Estado. O evento vai contar atividades de performance musical tanto para os alunos matriculados no projeto quanto para os servidores públicos da Secretaria da Educação (Sedu).

Veja mais informações AQUI

Confira a programação: