11/10/2023 10h33

Jogos na Rede: Sedu divulga boletim final da etapa de Carapina

Nessa segunda-feira (09), a Secretaria da Educação (Sedu) divulgou o boletim final referente à etapa de Carapina da competição “Jogos na Rede”. Cerca de 1.400 alunos de 33 escolas competiram nas modalidades futsal, vôlei, basquete e handebol, nas categorias feminino e masculino.

Nesta 14ª edição, o programa obteve a adesão de 225 unidades escolares e a expectativa é de que haja mais de 12 mil estudantes envolvidos em todas as regionais do Estado.

"Tivemos um número expressivos de jogos na etapa regional de Carapina, foram 165 jogos em apenas uma semana. Um desafio gigantesco realizar este trabalho, mas conseguimos executar esta atividade prática esportiva de maneira excelente graças ao envolvimento de nossos estudantes, professores de Educação Física e comunidade escolar num todo", disse Guilherme Gomes, que faz parte da Coordenação Central dos Jogos na Rede da Sedu.

As finais entre os campeões de cada polo serão realizadas de 08 a 14 de dezembro, no Sesc de Guarapari. Os jogos escolares na Rede Pública Estadual têm como objetivo possibilitar aos estudantes das escolas do Ensino Médio a prática de jogos e atividades esportivas e culturais, numa perspectiva da cultura corporal do movimento, visando à formação para a cidadania e tendo em vista a necessidade de ampliar e sistematizar os conhecimentos sobre os esportes para além dos aspectos técnicos e táticos.

Confira aqui o boletim final da etapa de Carapina.

Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br  / gardicon@sedu.es.gov.br