06/09/2019 14h43

Laranja da Terra promove 1ª Jornada de Planejamento Integrado das Escolas

A iniciativa reuniu docentes das Escolas Joaquim Caetano de Paiva, Luiz Jouffroy e Sobreiro.

Com o objetivo de fortalecer as práticas pedagógicas e promover a troca de experiências, as escolas estaduais de Laranja da Terra organizaram a 1ª Jornada de Planejamento Integrado entre os professores, realizado nessa terça-feira (03). O evento possibilitou aos docentes, a socialização de conhecimentos e experiências sobre as metodologias ativas e o processo de ensino e aprendizagem.

Com o tema “Desenvolvendo Saberes, Práticas e Inovação”, a iniciativa reuniu docentes das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Joaquim Caetano de Paiva e Luiz Jouffroy, além da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Sobreiro.

Durante a ação foram apresentadas ações para o aprimoramento profissional, com destaque para o uso da plataforma Educação em Foco. Para a professora de ciências Edna Bezerra da Silva, “a novidade veio para enriquecer nossa prática de ensino, e tornou o planejamento um momento de descontração, reflexão e desafio”, afirmou.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043