06/08/2020 08h56

Live da Vivescer nesta quinta-feira (06)

A Vivescer, que é uma plataforma gratuita de apoio pedagógico e desenvolvimento da dimensão socioemocional dos docentes do Espírito Santo.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Termo de Cooperação firmado com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), realiza nesta quinta-feira (06), às 19 horas, um bate-papo com o educador da Vivescer, João Paulo Almeida e o professor de História da Rede Pública de São Paulo, Francisco Cardoso.

A transmissão da Live será pelo Facebook da Vivescer, que é uma plataforma gratuita de apoio pedagógico e desenvolvimento da dimensão socioemocional dos docentes das escolas estaduais e municipais do Espírito Santo. O tema a ser abordado será “Ser professor é uma tarefa solitária?”. Para participar, é preciso se cadastrar em: https://vivescer.org.br/cadastro/.

Vivescer 

A Sedu lançou, recentemente, o Vivescer, por meio de uma parceria com o Consed e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Ao cadastrar-se na Vivescer e criar o seu perfil, o educador passa a fazer parte da comunidade: um espaço de reflexões e troca de ideias sobre a profissão. Nesse espaço, é possível fazer perguntas, compartilhar relatos e vídeos sobre a prática e trocar arquivos interessantes, como textos e planos de aula.

Além da comunidade, a Vivescer oferece quatro jornadas de aprendizagem: corpo, emoções, mente e propósito. Cada jornada é composta por quatro percursos de aprendizagem, que refletem as dimensões das experiências individuais, dos comportamentos, das relações e dos sistemas.

Saiba mais e cadastre-se em https://vivescer.org.br/cadastro/.

Serviço
Live: “Ser professor é uma tarefa solitária?”
Data: quinta-feira (06)
Horário: 19 horas

Link: http://www.facebook.com/Vivescer

 

 

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.brsccanal@sedu.es.gov.b

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI