18/07/2019 10h38 - Atualizado em 19/07/2019 07h00

Mais 250 computadores são adquiridos para escolas da Rede Estadual

Mais 250 microcomputadores são adquiridos pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e serão utilizados pelos alunos já no retorno das aulas após as férias escolares de julho. As máquinas farão a substituição de equipamentos mais obsoletos em escolas da Rede localizadas em regiões mais distantes, como na divisa com outros estados, por exemplo.

“Vamos substituir os computadores que estas escolas utilizam e que já possam apresentar deficiência técnica devido ao tempo de uso. Como critério de seleção das escolas para as entregas, adotamos a distância geográfica. Os equipamentos antigos serão recolhidos e avaliados pela Sedu. Tendo utilidade, passarão por uma revisão e adequações necessárias”, disse o gerente do setor de Tecnologia da Informação da Sedu, Márcio Ribeiro.

Deste total de 250 computadores, cada escola receberá dez máquinas, que são tecnicamente mais modernas, com memória de 8 Gigas e processador mais rápido, que é o Intel de 3.5 Ghz.

Tecnologia

Neste ano letivo, a Sedu também realizou a entrega de Chromebooks em 194 escolas. Os equipamentos levam ainda mais tecnologia para auxiliar na aprendizagem dos alunos. Cada escola foi contemplada com 40 computadores.

O equipamento, que conta, cada um, com 40 destes Chromebooks, levam a facilidade do acesso à Internet via wi-fi em qualquer ambiente da escola. O equipamento é apropriado para uso do wi-fi, permitindo, assim, ganho do tempo de aula, além do uso em outros ambientes da escola, sem necessidade de mobiliário específico e instalações elétricas. O espaço dinâmico permite criar e experimentar práticas pedagógicas inovadoras.

Texto: Geiza Ardiçon

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

Tópicos:
computadores, férias
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI