Profissionais de escolas de Tempo Integral iniciam formação nesta sexta-feira (07)
O conteúdo para os mais de 1.800 profissionais de 62 escolas será por meio de ambiente virtual.
Para a implantação e expansão do Modelo Pedagógico e de Gestão da Educação em Tempo Integral, a Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Coordenação da Educação em Tempo Integral (CETI) e do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFOPE), disponibilizará, a partir das 18 horas, desta sexta-feira (07), uma formação para mais de 1.800 profissionais da Rede Estadual.
Participam diretores escolares, coordenadores pedagógicos, supervisores pedagógicos, supervisores escolares, coordenadores administrativos, de secretaria e financeiro, pedagogos, professores coordenadores de área, professores, auxiliar de secretaria escolar, cuidadores e técnicos pedagógicos de 62 escolas do Modelo Pedagógico e de Gestão da Educação em Tempo Integral da Rede.
Será aplicado o mesmo conteúdo didático-pedagógico para todos os profissionais que atuam nessas unidades escolares. Utilizando metodologia híbrida, os encontros presenciais serão voltados para a atuação específica de cada um deles.
A iniciativa democratiza e valoriza a equidade no processo formativo. Além disso, acredita-se que, dessa maneira, o objetivo da formação será mais bem alcançado e o modelo pedagógico e de gestão implementado de forma mais eficaz.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br