10/11/2020 11h12

Mário Sergio Cortella participará de live da Vivescer nesta quinta-feira (12)

A Vivescer, plataforma gratuita de apoio pedagógico e desenvolvimento da dimensão socioemocional dos docentes do Espírito Santo, realizará uma live especial com o professor Mário Sergio Cortella, com o tema “Solidão em tempos de hiperconexão”. A transmissão será realizada nesta quinta-feira (12), às 19 horas, nas redes sociais da Vivescer.

Maria da Penha Gozzer Cimadon, mobilizadora da Vivescer pela Superintendência Regional de Educação (SRE) de Nova Venécia convida todos os profissionais à participarem da live. “Será um momento muito enriquecedor para todos nós. Quero convidar, em nome da Sedu, os professores para este momento com o professor Cortella”, disse.

A Secretaria da Educação (Sedu) lançou a Vivescer por meio de uma parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Ao cadastrar-se na Vivescer e criar o seu perfil, o educador passa a fazer parte da comunidade: um espaço de reflexões e troca de ideias sobre a profissão. Nesse espaço, é possível fazer perguntas, compartilhar relatos e vídeos sobre a prática e trocar arquivos interessantes, como textos e planos de aula.

Além da comunidade, a Vivescer oferece quatro jornadas de aprendizagem: corpo, emoções, mente e propósito. Cada jornada é composta por quatro percursos de aprendizagem, que refletem as dimensões das experiências individuais, dos comportamentos, das relações e dos sistemas.

Serviço:
Live:
“Solidão em tempos de hiperconexão”
Data: 12/11 (quinta-feira)

Link: http://www.facebook.com/Vivescer.

Saiba mais e cadastre-se em https://vivescer.org.br/cadastro/.

Informação à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br