13/09/2019 11h31

Meio ambiente e reflorestamento são temas de projeto em Escola de Itaguaçu

Em parceria com ONG do fotógrafo Sebastião Salgado, estudantes fazem plantio de mudas nativas da região.

Tendo em mente a crise hídrica que assola o município nos últimos anos, os alunos do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Eurico Salles, em Itaguaçu, deram início a um projeto de gestão ambiental com foco no reflorestamento de áreas críticas.

Na terça-feira (10), em parceria com o Instituto Terra, fundado pelo renomado fotógrafo Sebastião Salgado e sua esposa, Lélia Deluiz Wanick, os estudantes receberam uma palestra explicando as atuações, objetivos e metas a serem realizadas pela ONG no percurso do Vale do Rio Doce.

Além disso, o instituto que é referência em preservação do meio ambiente, ofertou ao presentes um breve workshop sobre técnicas de plantio e disponibilizou diversas mudas de espécies nativas para serem plantadas pelos alunos.

Segundo a professora responsável, Jamile Figueiredo Prando, o projeto visa a beneficiar, principalmente, alguns bairros que sofrem com a erosão do solo e assoreamento dos rios, ambos causados pelo desmatamento. “Estamos prospectando outros parceiros para ampliarmos nosso projeto. No mais, teremos a participação de outras turmas da escola para ajudar no plantio”, afirmou Jamile.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

Tópicos:
Eurico Salles
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI