08/05/2019 16h29 - Atualizado em 08/05/2019 17h12

Mostra de Matemática permitirá experimentos práticos em escola de Aracruz

Cerca de 600 alunos da Escola Estadual Primo Bitti, localizada em Aracruz, região Norte do Estado terão um dia de aula diferenciado, na próxima sexta-feira (10). É que a unidade vai sediar a Mostra de Matemática na Redução das Desigualdades, cujo objetivo é aproximar a disciplina dos alunos e tornar a matéria estimulante. Os trabalhos serão realizados entre às 10 e 16 horas, aproximadamente.

A Mostra é uma realização do Departamento de Matemática da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) que busca, por meio de uma VAN itinerante, levar jogos, experimentos e outras ações da matemática para mais perto dos estudantes. “A escola receberá jogos matemáticos, experimentos práticos, como a bicicleta da roda quadrada, entre outros, que chamam a atenção dos alunos e os aproximam da matéria”, disse um dos professores da Universidade e coordenador da ação, Etereldes Gonçalves Júnior. Toda a ação é acompanhada por dois professores e um aluno do curso de matemática, que explicam, acompanham e monitoram as interações.

A diretora da Escola Primo Bitti, Rosana Pessotti Marastoni, afirmou que é a primeira vez que a unidade recebe a visita. “Temos uma professora de matemática que faz mestrado profissional em matemática, na Ufes, e foi quem nos trouxe esse atrativo. A Mostra vai permitir que eles façam experimentos práticos, que geram expectativa por parte dos estudantes. Em nossa escola temos quase 140 alunos indígenas e a ação vai permitir aproximá-los ainda mais da realidade numérica”, disse Rosana. 

Texto: Mirela Marcarini

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Caê Guimarães/ Soraia Camata / Cícero Giuri
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/gardicon@sedu.es.gov.br/celguimaraes@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI