21/02/2020 13h45

Pais de alunos participam do planejamento estratégico 2020 de escola em Santa Maria de Jetibá

Objetivo é reforçar a integração das famílias com a unidade de ensino.

Para promover a integração entre famílias de alunos e equipe escolar, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, em Santa Maria de Jetibá, envolveu familiares dos estudantes no planejamento estratégico da unidade de ensino. O objetivo foi, em conjunto, elaborar um plano de ação que atenda de maneira prática as necessidades dos estudantes.

O primeiro encontro família e escola do ano foi realizado entre os dias 11 e 13. Além de alinhar as estratégias aplicadas pela unidade, a iniciativa também visa a busca do melhor desempenho escolar das turmas.

Dentre os assuntos abortados estava o regimento interno, o calendário de atividades, o plano financeiro e orçamentário e os eventos extras curriculares desenvolvidos ao longo do ano letivo. O diretor da instituição, Denilson Garcia, declarou que grande parte do sucesso do aluno na escola passa pela educação que ele tem em casa.

“Estamos conscientes da importância da parceria entre a família e a escola. Com as estratégias certas podemos criar um melhor engajamento. Apresentar para as famílias, no início do ano letivo, as nossas metas com as estratégias e poder contar com suas contribuições na elaboração do plano de ação deixa claro nosso vinculo de parceria efetiva”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI