13/05/2019 17h19 - Atualizado em 13/05/2019 17h43

Palestra com jogador de futebol motiva alunos durante aula em escola de Colatina

O projeto visa apresentar aos alunos como funciona os bastidores do mundo do futebol.

Os estudantes da 2ª série do Ensino Médio integrado ao Curso Técnico em Administração da Escola Estadual Rubens Rangel, em Colatina, participaram do projeto interdisciplinar com o tema “Futebol para além das quatro linhas”. A ação foi conduzida durante as atividades das disciplinas de Educação Física e Marketing e teve como objetivo apresentar aos alunos como funciona os bastidores do mundo do futebol.

O jornalista Altemar Colem e o ex-jogador profissional Edmilson Ratinho, que já atuou em clubes nacionais e internacionais, somaram à iniciativa durante uma roda de conversa. Segundo o professor de Marketing Fábio Menelli, atividades como essa servem para que os alunos entendam na prática o conteúdo estudado em sala de aula. “Ter a presença de um profissional falando sobre os bastidores do futebol abre a visão dos alunos, facilitando o aprendizado”, disse.

Já o professor de Educação Física Wilson Salume Marino, destacou que a presença de um ex-jogador profissional de futebol levou motivação para os estudantes. “O futebol é a paixão nacional, mas vai do jogo, tem todo um mundo por trás das quatro linhas. Com a visita do Edmilson, os alunos se sentiram mais motivados”, destacou.

Para a diretora Michela Tinelli Margoto, com a visita dos profissionais os alunos perceberam que é muito importante conciliar os estudos com a prática de esportes. “Projetos assim são necessários na escola, pois desmistifica o sonho de que não precisa de estudo para ser um jogador de futebol e que a carreira é curta”, afirmou.

Texto: Rafael Fernandes

Informações à imprensa: