05/11/2019 16h19

Passeio Ciclístico promove resgate histórico do município de Cariacica

Igreja São João Batista, Antiga Estação de Areinha e Moxuara foram alguns dos lugares visitados.

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Saturnino Rangel Mauro, de Cariacica, participaram de um passeio ciclístico por vários pontos históricos do município. Esse foi o primeiro passeio organizado pelo professor de História Bruno Fioroti entre os alunos de Cariacica. Ele promove a ação há dez anos com os alunos da Rede Estadual.

Entre os locais visitados durante o passeio estavam a Igreja São João Batista, Antiga Estação de Areinha e o Moxuara. “Depois de quase uma década pedalando com alunos do município de São Mateus, agora foi a vez dos meus alunos de Cariacica participarem desse evento, que é tão bacana”, disse o professor.

Também como forma de resgate histórico, os estudantes participaram de uma palestra do escritor Anderson Gomes, autor do livro “Memórias Afetivas de Cariacica”.

O professor agradeceu o apoio para a promoção do passeio ciclístico no município. “Quero deixar aqui meus agradecimentos à Polícia Militar, ao escritor Anderson e ao corpo docente e discente da escola Saturnino Rangel. Também aproveito para agradecer aos meus ex-alunos de São Mateus, que sempre incentivaram a atividade”.

Informações à imprensa
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata