23/01/2019 12h03 - Atualizado em 25/01/2019 13h50

Patrulha Escolar recebe 13 novas viaturas

Foto: Mirela Marcarini
Entrega foi feita pelo governador Renato Casagrande

A Secretaria de Educação recebeu 13 viaturas para auxiliar o trabalho da Coordenação da Companhia Especializada de Polícia Escolar. A entrega foi feita pelo governador Renato Casagrande, em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira (23), no Quartel do Comando Geral, em Vitória. Outras 158 viaturas foram entregues a outros setores da Polícia Militar. 

Os novos veículos renovam e ampliam a frota da Companhia, possibilitando a atuação de todo o efetivo e a expansão do serviço para municípios do interior do estado. A Cia Especializada de Polícia Escolar trabalha realizando visitas às escolas, no mínimo, uma vez por semana. As visitas são preventivas e as equipes também realizam reuniões com os pais, entre outras ações. Em 2018, mais de 8 mil atendimentos foram realizados, o que corresponde a um aumento de 55,9% em relação a 2017. Neste ano, com o emprego de todo o efetivo, a intenção é crescer ainda mais. 

Durante a cerimônia de entrega, o governador enfatizou a importância da patrulha escolar para a segurança de alunos, professores e comunidade: "ações como essas são importantes para inibir a ação de criminosos no entorno do ambiente escolar". O secretário de educação, Vitor de Angelo, recebeu as viaturas e destacou a oportunidade de ampliar a atuação da patrulha escolar: "é uma ação importante do governo com foco no fortalecimento desse trabalho, que chegará aos municípios do interior". 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação / SEDU

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Gustavo Rosa / Emanoele Rocha/ Caê Guimarães

mmczanotelli@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br/gprosa@sedu.es.gov.br/ecsrocha@sedu.es.gov.br/ celguimaraes@sedu.es.gov.br

3636-7705 / 7706 / 7707

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI