01/04/2021 16h40

‘Plantão Pedagógico’ orienta estudantes sobre as APNP’s

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) David Roldi, localizada no município de São Roque do Canaã, promoveu um encontro virtual com os estudantes, denominado Plantão Pedagógico, com intuito de reforçar as orientações sobre as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP’s), para este período em que as escolas estão fechadas, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

A ação foi realizada pela professora Angela Fabriz Bosi e pelo professor Francisco Roldi Guariz, ambos da Área de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

“É possível perceber uma satisfação dos participantes durante o encontro, pois vivenciam momentos de descontração junto ao conhecimento. Promover essa ação foi uma satisfação, pois percebemos um olhar dos nossos alunos, além da tela do computador, que nos impulsiona a continuar e enfrentar nossos desafios como educador”, disse Angela Fabriz Bosi.

Outro objetivo do Plantão Pedagógico foi possibilitar maior vínculo e aproximação com os alunos, além de proporcionar momentos de diálogo sobre conhecimento, contemplados nas sequências didáticas desenvolvidas. Essa ação contribuiu ainda para estabelecer uma rotina de estudo do aluno, o que é favorável no processo da aprendizagem.

“O Plantão Pedagógico facilitou nosso entendimento dos conteúdos, pois tiramos nossas dúvidas, e ainda conseguimos sanar a saudade de todos”, afirmou a estudante do 7º ano do Ensino Fundamental, Monique Vago.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI