07/10/2019 14h19

Professor de Língua Portuguesa utiliza QR code em aulas interativas

A atividade pretendeu ampliar o conhecimento sobre o uso dos conectivos na coesão textual.

Com o objetivo de tornar o aprendizado mais interativo e significativo, os alunos da 1ª série do Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Liceu Muniz Freire, de Cachoeiro de Itapemirim, fazem o uso de tecnologia nas aulas de “Estudo da Língua”, que faz parte da disciplina de Língua Portuguesa. A atividade visa ampliar o conhecimento sobre o uso dos conectivos na coesão textual.

Foram escondidos QR code’s pelo pátio da escola, e a missão dos alunos era encontrar o código, realizar a leitura com o aparelho celular e seguir o comando. Um desses comandos exigia a identificação dos conectivos na dissertação nota mil no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sobre a violência contra a mulher.

“Além de compreender e utilizar tecnologia digital de forma crítica, a fim de resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva, conforme prevê uma das competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a aula, por seu cunho colaborativo possibilitou trabalhar o eixo das competências socioemocionais”, explicou o professor responsável pela atividade, Vinícius Delfino Silva.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

Tópicos:
Liceu Muniz Freire
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI