04/06/2020 16h22

Professor de Linhares grava vídeo motivacional para estudantes

Gravar o vídeo foi a forma que o professor de História Humberto Rocha da Cunha encontrou, de fortalecer e apoiar os alunos.

O professor de História Humberto Rocha da Cunha, que leciona na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Emir de Macedo Gomes, em Linhares, com intuito de motivar seus alunos a se empenharem nas atividades remotas e a enfrentarem esse momento desafiador, gravou um vídeo para compartilhar, com o lema “Juntos Podemos Muito Mais”.

“No momento que tive a ideia de gravar o vídeo, eu estava planejando as atividades para enviar aos meus alunos. O objetivo foi estimulá-los a realizarem as atividades, perguntarem, pesquisarem e a se envolverem com as atividades, além de fazer com que entendam que estamos juntos e que não devemos desistir”, disse o professor.

Cunha percebeu que os alunos sentem a falta dos professores, mediando e estando de perto. Então, ele usou algumas palavras de força e esperança para que os estudantes se sintam acolhidos. “Estamos dedicando nosso tempo para conhecer essa nova metodologia de ensino remoto. Tanto professores quanto alunos, precisam saber que esse desafio é de todos e que podemos sim, juntos, contornar isso, e quando voltarmos para as aulas presenciais, que todos estejam mais fortalecidos”, ressaltou.

Um grupo de teatro é coordenado pelo professor na Escola Emir de Macedo Gomes e, logo que compartilhou o vídeo com esse grupo de alunos no WhatsApp, obteve um bom retorno dos estudantes. “Eles me agradeceram pela força e entenderam que estamos aqui para ajudá-los e vencermos juntos”, afirmou.

O vídeo pode ser acesso em uma rede social do professor. Clique no link: https://www.instagram.com/tv/CAusKGzgMVV/?hl=pt-br

Informações à imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata