02/06/2020 11h42

Professor de Química de Cachoeiro de Itapemirim cria canal no YouTube

Semanalmente, Matheus Siqueira Barreto posta videoaulas sobre vários conteúdos da disciplina.

Como muitos outros professores da Rede Estadual, Matheus Siqueira Barreto tem se esforçado para se reinventar e garantir a aprendizagem dos alunos nesse período desafiador, em que os conteúdos estão sendo ensinados através do modelo de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP).

Barreto é professor de Química em duas unidades escolares de Cachoeiro de Itapemirim: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Presidente Kennedy e (EEEFM) Lions Sebastião de Paula Vidaurre. Para continuar a lecionar para os seus alunos, que são muitos, o professor criou um canal no YouTube.

“Com base no momento que estamos passando e com o intuito de ajudar os alunos de nossa Rede a continuarem estudando durante esse período, e também se preparem para o Exame Nacional do Ensino Médio e vestibulares, criei um canal no YouTube, onde posto, toda semana, videoaulas sobre vários assuntos”, contou o professor.

Entre os conteúdos já postados estão: Número de Oxidação (Nox), Tipos de Reações Químicas e Equilíbrio Químico. Cada tema é dividido em vários vídeos explicativos para melhor aprendizagem dos estudantes.

Se você quer ficar fera em química, acesse o canal do professor Matheus Siqueira Barreto. Clique aqui!


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI