Professoras de Línguas utilizam plataforma digital para aplicar atividades interativas
Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Fernando de Abreu, localizada em Atílio Vivácqua, utilizam cadernos interativos para realizar suas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs).
A iniciativa partiu das professoras de Língua Espanhola, Jaqueline Borges, e de Língua Portuguesa, Adriana Cristina Silva, e contou com uma boa receptividade por parte dos alunos. “Por ser uma geração muito ligada à tecnologia, a aceitação foi unânime”, disse Jaqueline Borges.
A plataforma utilizada pelas professoras foi a LiveWorksheets, que pode ser acessada gratuitamente pelo link https://www.liveworksheets.com. Na plataforma, as professoras acessam, criam e compartilham suas atividades interativas, não só com os alunos, mas também com outros professores.
Nessa perspectiva, o professor pode criar um caderno com várias atividades que podem ser acessadas pelos alunos em qualquer dispositivo, o que proporciona um bom desempenho e acessibilidade que podem ser percebidos nas aulas.
A estrutura das folhas interativas permite a inserção de vídeos, áudios, atividades de múltipla escolha, jogos educacionais interativos, jamboards, palavras cruzadas, forca, arraste e solte, interação ao vivo no Google Sala de Aula e inúmeras outras possibilidades.
“O objetivo das atividades interativas não se resume apenas ao uso da tecnologia e sim fazer com que o aluno aprenda de maneira diferente, dinâmica e atrativa, além de promover uma excelente interação interpessoal entre professor e aluno”, destacou a professora Adriana Cristina Silva.
Com tanta aceitação, a diretora Tábata Tejo está organizando um Workshop a ser ministrado pela professora Jaqueline Borges, que já domina a prática, para compartilhar o conhecimento com outros colegas professores.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata