03/07/2020 17h11

Professores compartilham conhecimentos com colegas sobre uso de ferramentas tecnológicas

Iniciativa da Escola Pio XII cria oportunidades de capacitação no uso em novas ferramentas para educadores.

A equipe da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) "Pio XII", pensando nos profissionais da Unidade de Ensino que não tinham muitas habilidades com ferramentas tecnológicas, elaborou um vídeo com tutorial para facilitar esse trabalho durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Tendo em vista que a Rede Estadual de Ensino tem trabalhado com as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (ANPs), a iniciativa visa colaborar ainda mais para que todo esse processo tenha ainda mais qualidade.

O resultado da iniciativa foi uma expressiva solidariedade manifestada entre os professores nesse contexto. Alguns professores colaboraram de forma expressiva para a superação dos colegas em manusear as ferramentas tecnológicas, fazendo tutoriais, vídeo chamadas ou ligações para ensinar o passo a passo de uso dessas ferramentas.

Em todas as oportunidades, as equipes escolares compartilham saberes que colaboram para a elaboração das APNPs, como é o caso da professora Eliane, de Artes, que fez um tutorial de como elaborar formulários com questões interativas, com recuperação das questões no mesmo formulário. A professora autorizou o compartilhamento do tutorial com outros professores da Rede Estadual.

Veja: https://www.youtube.com/watch?v=3R_MOvHW4xM

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI