08/05/2019 13h31 - Atualizado em 08/05/2019 13h47

Professores da região Norte recebem capacitação sobre Pacto pela Aprendizagem no ES

Paes é uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças.

Professores da Rede Estadual, que atuam na Escola Floresta do Sul, em Pedro Canário, e também, os profissionais da Rede Municipal de São Mateus, estão reunidos, nesta quarta-feira (08), para a formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). Na Superintendência Regional de Educação (SER) de Colatina também teve o Encontro Presencial da Formação “Nas Trilhas do PAES”, realizado na terça-feira (07), que teve como tema “Concepção de Leitura”, com a proposição de planejamento de ações de leitura na escola.

Segundo a Gerente de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Ana Pacheco, o objetivo da formação “Nas Trilhas do Paes” é promover estudo sobre o efetivo trabalho do professor mediador e dos conhecimentos necessários à aprendizagem da leitura. “Estamos trabalhando para melhoria da aprendizagem de produção de textos orais e escritos dos alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental nos processos de alfabetização”, disse.

Os profissionais capacitados serão responsáveis pela multiplicação de conhecimentos em escolas estaduais e municipais.

Paes

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) é uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até as séries finais do Ensino Fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o estado e as redes municipais de ensino.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

(27) 3636-7705 / 7706