19/05/2021 14h59

Professores revisam conteúdos por meio de Quiz interdisciplinar

Os professores da área de Ciências Humanas da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Professor Agenor Roris, em Vila Velha, promoveram uma aula remota divertida e dinâmica para preparar os estudantes das 1ª séries do Integral e das 2ª séries do Regular, para a Recuperação Trimestral, revisando os conteúdos ministrados do 1º trimestre.

Os professores de Filosofia Canício Scherer e Aline Machado, juntos com o professor de Sociologia, Guilherme Mattais, criaram um Quiz interdisciplinar on-line com perguntas e respostas relativas aos conteúdos de suas disciplinas utilizando o aplicativo Kahoot! integrado ao Google Meet  e ao Google Classroom.

Para estimular os estudantes a participarem da atividade, os professores criaram convites animados e folders de orientação que foram postados nas redes sociais da escola. Como base teórica para subsidiar os estudantes na participação do Quiz, os professores publicaram nas Salas Virtuais do Google Classroom, textos e vídeos, que possibilitaram aos estudantes a oportunidade de revisitarem os temas estudados no trimestre.

Utilizando da ferramenta Kahoot! os professores conseguiram realizar um o feedback das aulas ministradas e os estudantes acompanhavam em tempo real os seus desempenhos, além de visualizarem o ranking das respostas dadas por cada um. A metodologia foi aprovada pelos estudantes que pediram mais aulas com o uso da ferramenta.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata