26/12/2019 14h44

Profissionais da Educação Especial participam de seminário anual

Durante o seminário foram realizadas 17 apresentações para os 38 participantes.

O “III Seminário Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) Boas Práticas e Troca de Experiências Positivas” é um evento anual realizado pelo Núcleo de atividades para Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) com o apoio da Assessoria de Educação Especial da Secretaria da Educação (Sedu).

Este ano o evento foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEM) Professor Renato José da Costa Pacheco, em Vitória, no dia 18 de dezembro, quando foram apresentados os principais Projetos de Enriquecimento Curricular realizados nas salas de recursos da Rede Estadual, através das oficinas do NAAH/S no ano de 2019.

O objetivo do encontro foi reunir professores de todas as salas de recursos na área de Altas Habilidades/Superdotação, bem como pedagogos, diretores e técnicos das Superintendências Regionais de Educação (SRE), além de convidados que atuam na área. Durante o seminário foram realizadas 17 apresentações para os 38 participantes.

“Um momento importante foi a formação dos professores envolvidos no evento com a palestra ministrada pela assessora de Educação Especial da Sedu, Sumika Freitas, com o tema ‘Educação Especial na Perspectiva Inclusiva - Desafios e Possibilidades nas Altas Habilidades/Superdotação’”, comentou a professora Adriane Nunes.

Informação às escolas:
Sugestões de notícias devem ser enviadas para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888