19/09/2019 15h54

Profissionais da Educação participam de “Formação Google”

A ferramenta permite a elaboração de tarefas utilizando a agenda, a realização de exercícios e a correção de trabalhos no próprio ambiente virtual de aprendizagem.

Os profissionais da Unidade Central da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e das Superintendências Regionais de Educação (SRE) participam da “Formação Google”, nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), no auditório da secretaria, em Vitória. Os formandos têm suporte oferecido pelos aplicativos do Google para as aulas e todo processo educacional numa nova forma de pensar o próprio espaço da escola.

O palestrante é o parceiro oficial do Google for Education no Brasil, Wellington Maciel, da GetEdu. Uma das plataformas apresentadas é a G Suite for Education, que disponibiliza várias ferramentas educacionais com alternativas de estudos para os alunos e a realização de projetos escolares, com currículo flexível e integração de tecnologias digitais.

A ferramenta permite a elaboração de tarefas utilizando a agenda, a realização de exercícios e a correção de trabalhos no próprio ambiente virtual de aprendizagem. Alguns dos aplicativos disponibilizados são: Google Classroom, Google Documentos, Google Planilha, Google Apresentações, Google Sites, Google Formulário, Gmail, Google Agenda e Google Drive.

Para a assessora de Tecnologia Educacional da Sedu, Carmem Lúcia Prata, “há necessidade de criar uma cultura digital para quem elabora e executa as políticas educacionais da Sedu, sobretudo as equipes pedagógicas da Unidade Central e das SER, que são as responsáveis diretas pela formação dos profissionais da educação e por isso terão, a partir dessa ação, a responsabilidade de incorporar a ferramenta nas ações formativas que desenvolvem com gestores, pedagogos e professores das escolas estaduais”, disse a assessora.

A formação

São 50 horas de formação, parte presencial e parte online, cujo objetivo é desenvolver as habilidades necessárias ao manejo das ferramentas do “Google App for Education” pela equipe formadora da Sedu.

Texto: Soraia Camata

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI