02/12/2019 17h02

Estudante da Rede Estadual vive experiência como senadora em Brasília

Sanna Abigail de Jesus Mello, aluna da Escola Estadual Zumbi dos Palmares, na Serra, conquistou o terceiro lugar.

Os 27 estudantes vencedores do concurso de redação do Programa Jovem Senador, cujo tema foi "Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil", tomaram posse no Plenário do Senado, na última quinta-feira (26). Representando o Espírito Santo, a estudante Sanna Abigail de Jesus Mello, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Zumbi dos Palmares, na Serra, conquistou o terceiro lugar no Programa.

Sanna Abigail de Jesus Mello contou que sempre teve interesse no assunto e quando ficou sabendo sobre o tema deste ano, logo iniciou as pesquisas. “O curso que pretendo fazer é Direito e tem um pouco a ver com o tema, que não foi difícil escrever, pois tive muito apoio do professor de História”, disse a aluna.

O professor a quem a estudante se refere é Evislei Amaro dos Santos. “Foi uma conquista maravilhosa para todos nós da escola. Sempre incentivamos nossos alunos a participarem desse tipo de programa”, enfatizou o professor. Durante toda a semana, os jovens senadores representantes de cada Unidade da Federação, participaram de uma simulação na qual eles foram os legisladores do país.

A técnica da Secretaria da Educação (Sedu) Silvana Medeiros foi quem acompanhou a estudante durante a experiência. “Das quase 124 mil redações recebidas no Brasil, o Espírito Santo ficou em 3º lugar nacional. É sempre bom esse acompanhamento, pois serve para fomentar a participação dos estudantes capixabas em outras edições”, destacou.

Texto: Soraia Camata

 Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI