28/02/2019 16h45 - Atualizado em 28/02/2019 16h49

Projeto amplia aprendizado com produção audiovisual

Aprender de forma lúdica, criando mecanismos para dinamizar o aprendizado dos alunos. Este é o objetivo do projeto “Audiovisual Hora do Saber”, realizado pela Escola Professora Petronilha Vidigal, em Cachoeiro de Itapemirim, com os alunos do Ensino Médio. 

Atividades como criação de roteiro, pré-produção, direção, gravação, edição e finalização fazem parte do projeto. Também são produzidos conteúdos no formato de vídeoaulas que, depois de finalizadas, são disponíveis em redes sociais.

Segundo as estudantes Lana Soares e Letícia Nunes, da 1ª série do Ensino Médio, participar do projeto foi uma experiência nova. “O projeto fez com que o nosso aprendizado pudesse ser repassando para as outras pessoas por meio das redes sociais”, afirmou Lana Soares.

De acordo com professor de Língua Portuguesa, Rômulo Suhett, as aulas de audiovisual ampliaram os conhecimentos dos estudantes. “Muito gratificante. As vídeoaulas produzidas pelos alunos aproximou a comunidade com a escola e houve uma troca de experiência muito grande”, disse.

 Texto: Rafael Fernandes

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Caê Guimarães / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / caeguimaraes@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI