Projeto de estudantes de Cachoeiro de Itapemirim conquista 1º lugar na ‘Feira de Ciências e Inovação Capixaba’ (FECINC)
O projeto busca abordar a temática da educação ambiental, com foco na sustentabilidade.
Os estudantes Arthur Ritter Gasoni, Guilherme Soares Fernandes e Layra Guimaraes Pereira, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Fraternidade e Luz, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, conquistaram, nessa segunda-feira (27), o 1º lugar na categoria Ciências Biológicas por sua participação na “Feira de Ciências e Inovação Capixaba” (FECINC) 2023, realizada em São Mateus.
Durante o evento, os estudantes apresentaram, com o auxílio da professora de Biologia, Bruna Tomaz Sant'Ana, o projeto "Horta Sustentável Estruturada em Materiais Reutilizáveis e Construção de um Gotejador Automático com Garrafa Pet", desenvolvido por meio da disciplina eletiva Horta Sustentável em Ambiente Escolar. O projeto aborda a educação ambiental, com foco na sustentabilidade, tudo isso aliado a práticas de ensino que estimulam a participação ativa dos alunos.
Além disso, a proposta inclui a construção de um sistema de gotejador automático, empregando garrafas pet como elemento central. Esse componente não apenas facilita a irrigação da horta de forma eficiente, mas também representa uma solução prática e sustentável ao reutilizar materiais plásticos, contribuindo assim para a diminuição do descarte inadequado.
“O projeto teve como objetivo abordar o tema de educação ambiental com foco na sustentabilidade, aliado a práticas de ensino, estimulando o protagonismo estudantil”, disse a professora Bruna Tomaz Sant'Ana.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7707/ 3636-7706/ 3636-7705