20/02/2019 16h16

Projeto dinamiza aulas de Matemática em escola de Cachoeiro de Itapemirim

Na Escola Estadual Professora Inah Werneck, em Cachoeiro de Itapemirim, aprender matemática tem se tornado uma atividade lúdica e divertida para os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental. O projeto “A distância entre nós não existe” é que está despertando o interesse dos alunos pela disciplina e auxiliando no aprendizado durante as aulas.

Durante as atividades, eles são incentivados a resolver diferentes testes matemáticos de níveis variados, questionários, desafios on-line e vídeoaulas. Para a aluna Raphaela Gardioli aprender matemática dessa maneira é uma experiência nova. “A turma está mais focada, as aulas estão sendo bem produtivas e divertidas”, disse.

De acordo com a professora de Matemática, Luciana Ferreira, para a maioria dos estudantes a disciplina é um desafio, mas utilizando outras formas de aprendizagem, há um interesse maior dos alunos. “É muito gratificante ver os estudantes mais empenhados, com mais interesse e comprometimento”, afirmou.

Texto: Rafael Fernandes e Geiza Ardiçon

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Emanoele Rocha/ Caê Guimarães
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707
mmczanotelli@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br/ecsrocha@sedu.es.gov.br/ celguimaraes@sedu.es.gov.br