Projeto em escola de Guarapari debate diversidade sociocultural
O objetivo é trabalhar a construção do discurso justo, digno e democrático para todos.
Através do debate e do diálogo construtivo a respeito da diversidade étnico-racial, religiosa e sexual, o professor de Filosofia, Ramando Carvalho, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Lyra Ribeiro Santos, em Guarapari, vem trabalhando a ‘Racionalidade Comunicativa’, teoria do autor alemão Jürgen Habermas, para criar nos alunos a consciência justa a respeito do próximo.
O projeto desenvolvido por meio de uma intervenção educacional tem como objetivo trabalhar a capacidade linguística e comunicativa dos estudantes para torná-los mais capazes e conscientes, tanto nas construções de seus discursos quanto em processo de debate. A ação leva em conta argumentos racionais com vista a um consenso que seja justo, digno e democrático para todos.
Segundo o professor Carvalho, outro ponto importante desta ação é tornar o estudante mais competente na abordagem para a diversidade sociocultural e Educação em Direitos Humanos.
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