19/10/2021 12h45 - Atualizado em 19/10/2021 12h46

Projeto ensina estudantes a empreender em Alegre

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Pedro Simão, localizada em Alegre, está desenvolvendo atividades por meio do projeto “Quem eu fui, quem eu sou?”. O objetivo da ação é formar estudantes com ideias e atitudes empreendedoras, com planejamento e foco, concretizando sonhos.

Uma das ações do projeto foi uma palestra com um empresário, ministrada para os alunos do Ensino Médio Integrado (EMI) em Administração. O palestrante convidou os estudantes para uma visita técnica em um dos seus empreendimentos, para conhecer de perto os negócios.

“Em momentos como esse, nos deparamos com experiências e perspectivas diversas, que proporcionam importantes momentos de reflexão e de aprendizado, além de fornecer ferramentas significativas que contribuem para o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais nos alunos”, disse a coordenadora do curso em Administração, Elissandra Tristão Pinto.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata