04/10/2019 08h49

Rede Estadual participa da Olimpíada de Matemática destinada ao Ensino Fundamental

A prova será aplicada no próximo dia 29 de outubro.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) aderiu à 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) Nível A, destinada aos estudantes dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Para preparar os alunos para a prova, que será aplicada no próximo dia 29 de outubro, a Sedu disponibiliza uma plataforma de reforço à aprendizagem para os estudantes.

A ferramenta está disponível na plataforma do Programa Matemática na Rede. São jogos online e provas resolvidas, por exemplo, que podem ser acessadas gratuitamente. Clique AQUI. 

De acordo Wellington Rosa de Azevedo, da Assessoria de Apoio Curricular da Sedu, a expectativa é que a participação da Rede Estadual nesta edição seja expressiva. “Percebemos que há uma evolução significativa da criança durante os anos iniciais do Ensino Fundamental em Matemática. E, gradualmente, o interesse dessa criança pode ser ampliado por meio dos problemas propostos nessa Olimpíada, possibilitando o aprendizado, o aprofundamento de estudos e o gosto natural pela área”, disse.

Com 15 questões objetivas, a prova será elaborada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e os estudantes terão uma hora e trinta minutos para resolver os desafios matemáticos.

Saiba mais clicando AQUI. 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI