05/09/2019 15h46

Resultados pedagógicos são avaliados durante JPP em escola de Itaguaçu

A escola Eurico Salles foi uma das unidades da Rede que participou da Jornada nesta semana.

Durante a Jornada de Planejamento Pedagógico (JPP), realizada nessa terça-feira (03), a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Eurico Salles, em Itaguaçu, analisou os resultados pedagógicos obtidos até o segundo trimestre. O debate também buscou junto à equipe pedagógica e docentes novas estratégias para o terceiro trimestre, que favorecerão o alcance das metas traçadas para este ano.

A diretora da unidade, Araci Maria Hell Andrade, exibiu o vídeo “Educa Sempre Emocionalmente”, com foco em uma importante mensagem para pais, mães e educadores de modo geral, que reflete sobre a Educação dada pela família, bem como o reflexo dessa educação no ambiente escolar.

Alguns debates foram conduzidos a partir de temáticas como “Educar é um ato de amor” e “Equidade na Educação”. As pedagogas Marlene de Fátima Moraú Coelho Barbosa e Sônia Zanetti Bazilio de Souza – cada uma respectivamente em seu turno –, conduziram o segundo momento, que mostrou análise dos resultados obtidos no segundo trimestre antes da recuperação trimestral. Em seguida, compararam com os resultados obtidos no primeiro trimestre.

Além dos resultados, foram apresentados o Plano de Ação da Escola, Plano de Eventos e o Projeto de Intervenção Pedagógica. Durante o encontro, os docentes juntamente com os professores coordenadores de área traçaram ações e atividades de melhorias a serem realizadas no terceiro trimestre.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043