05/08/2020 10h36 - Atualizado em 05/08/2020 13h36

Roda de conversa on-line debate livro em Escola de Montanha

No encontro, foi possível discutir sobre a obra “Sapiens: Uma breve história da humanidade”.

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Professor Elpídio Campos de Oliveira, localizado no município de Montanha, realizou, na tarde na última quarta-feira (29), a primeira ‘Roda de Conversa’ on-line para debater livros. No encontro –  que costumava acontecer presencialmente, na forma de disciplina eletiva –, os estudantes tiveram a oportunidade de discutir sobre a obra “Sapiens: Uma breve história da humanidade”, do autor israelense Yuval Noah Harari.

A ação, elaborada pelas professoras de Língua Portuguesa, Joziane Santos Cecílio Passos, e de Ciências e Biologia, Rúbia Mara Pancieri, busca desenvolver habilidades relacionadas à leitura e interpretação, estimulando no estudante o gosto pela leitura, ampliando o conhecimento linguístico e cultural, no intuito de proporcionar uma visão crítica e contextualizada dos assuntos adquiridos, bem como, propiciar um momento de integração.

Segundo o diretor escolar, Marcelo Lírio da Silva, os participantes desenvolveram uma conversa muita interessante sobre a evolução humana, os fatos históricos que explicam as ações humanas atuais e a necessidade de viver em sociedade.

Já a professora Rúbia Pancieri, uma das mediadoras da conversa, destacou: “Foi um momento muito rico de troca de experiências valorosas”. A professora Joziane Passos completa: “é preciso manter o vínculo com estudantes de maneira leve e descontraída, para que, através da conversa aberta e democrática, retomemos, mesmo que distantes, a convivência, característica tão marcante de nossa escola”.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI