28/11/2022 20h03 - Atualizado em 28/11/2022 20h58

Sala de Situação realiza primeira reunião e define encaminhamentos após incidentes em Aracruz

Foto ilustrativa.

Durante o encontro ficou definido pela consolidação de um Plano de Ação para os próximos dias.

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (28) a primeira reunião da Sala de Situação instituída pelo Governo do Estado para o enfrentamento aos atos de violência ocorridos em escolas no município de Aracruz. No encontro, ficou definida a consolidação de um Plano de Ação para os próximos dias, nas frentes de acolhimento, assistência e cuidado, voltado aos diversos públicos atingidos (vítimas, familiares, profissionais da educação, alunos e demais públicos).

“O nosso foco neste primeiro momento é o acolhimento e a assistência aos profissionais das escolas atingidas, das escolas não-atingidas e familiares das vítimas. Estamos consolidando um Plano de Ação que trará um detalhamento das próximas ações. Equipes da educação, assistência social, saúde e segurança, tanto de âmbito estadual quanto municipal já estão trabalhando”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, que coordena a Sala de Situação.

Equipes de engenharia da Secretaria da Educação (Sedu) estiveram, na manhã desta segunda, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti, para fazer registros fotográficos e estudos de maneiras a realizar intervenções imediatas na estrutura física da unidade, que estão com as aulas suspensas, inicialmente, até o próximo dia 02 de dezembro.

Segundo Vitor de Angelo, nesta terça-feira (29) serão realizadas reuniões com as equipes de assistência social e saúde. “A determinação do governador Renato Casagrande é para que somemos esforços, no sentido de levar conforto e acolhida a todos os envolvidos”, enfatizou o secretário.

A Sala de Situação se reunirá periodicamente, de forma integrada, com representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracruz, para deliberar sobre as decisões a serem adotadas no município.

Além do secretário de Estado da Educação, também integram a Sala de Situação os secretários de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Márcio Celante Weolffel; da Saúde, José Tadeu Marino; de Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo; além da secretárias municipais de Educação, Jenilza Spinassé Morellato; de Desenvolvimento Social e Trabalho, Iohana Kroehling; e de Saúde de Aracruz, Rosiane Scarpatt Toffoli.

Informações à Imprensa;Assessoria de Comunicação da SeduMirela Marcarini / Soraia Camata(27) 3636-7888mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br