02/06/2021 14h30 - Atualizado em 02/06/2021 14h43

Secretaria da Educação realiza capacitação de coordenadores da Avaliação da Fluência em Leitura

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Avaliação (GEA), Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental (GEIEF) e da Coordenação do Paes (Copaes), realizou, nesta quarta-feira (02), uma capacitação sobre a aplicação da Avaliação da Fluência em Leitura, prevista para agosto de 2021.

O público-alvo foi formado por coordenadores Estaduais e Regionais, que serão os responsáveis por essa ação na Rede Estadual e municipal. A Avaliação da Fluência em Leitura tem o objetivo de aferir o desempenho dos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental no processo de aprendizagem do código alfabético da Língua Portuguesa, em sua variante brasileira, aspecto fundamental para a alfabetização e o desenvolvimento da compreensão de textos escritos.

Os resultados permitirão identificar o nível de fluência em que cada estudante se encontra, de modo que sejam desenvolvidas ações que consolidem o processo de alfabetização.

Informações à imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata