08/06/2020 14h32

Secretaria da Educação reúne diretores da região norte

Programação de agendas com diretores das demais regiões continuam nesta semana.

Por meio de videoconferência, a Secretaria da Educação (Sedu) realizou, na manhã desta segunda-feira (08), uma reunião com todos os diretores e supervisores escolares da região  norte. Conduzida pela Assessoria de Gestão Escolar, o encontro teve a participação dos subsecretários Josivaldo Andrade, Aurélio Meneguelli, Andréa Guzzo e Isaura Nobre, que fizeram um balanço do que cada área tem desenvolvido neste período de pandemia.

Os profissionais foram informados que ainda não existe previsão de retorno das aulas presenciais e que qualquer medida será tomada em conjunto com as instituições de saúde. Outros temas tratados no encontro foram a importância do diálogo da escola com as famílias; a distribuição das cestas básicas, que permanecerão enquanto as unidades estiverem fechadas; e quais medidas sanitárias serão adotadas após retorno das atividades presenciais.

Durante o encontro, que durou toda a manhã, os subsecretários agradeceram o engajamento e empenho dos diretores, supervisores e professores para que o Programa EscoLAR chegue aos alunos e seja implementado de forma eficiente. Participaram do encontro cerca de 220 profissionais. Ainda nesta semana serão feitos encontros com diretores das regiões Metropolitana e sul.

Informações à imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata