Sedu abre Consulta Pública ao Documento Orientador para a Política de Educação Escolar na Socioeducação
A contribuição pode ser feita até o dia 07 de agosto de 2023.
A Secretaria da Educação (Sedu) abriu, nesta segunda-feira (10), o período da Consulta Pública ao Documento Orientador para a Política de Educação Escolar na Socioeducação no Estado do Espírito Santo. O material foi produzido a partir de um debate com as Escolas Referências, Superintendências Regionais de Educação (SRE´s) e com o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). A Chamada Pública ficará aberta até as 18 horas, do dia 07 de agosto de 2023.
Clique AQUI e contribua.
Como parte do processo de construção do Documento, foi realizado o I Seminário da Educação Escolar na Socioeducação, no último dia 27 de julho de 2022, com a participação dos representantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGD), profissionais da educação e socioeducação e adolescentes e jovens que estavam em cumprimento de medida socioeducativa de internação.
As temáticas que compuseram os grupos de trabalho foram os eixos centrais da política: Educação Integral em Tempo Integral e sua interface com a jornada socioeducativa; Educação Profissional em interface com o desenvolvimento integral dos sujeitos; O Atendimento Escolar na Internação Provisória: perspectivas de trabalho; Perspectivas curriculares e vivências na Socioeducação; e Os sujeitos da Educação Escolar na Socioeducação: com a palavra os estudantes.
Após a realização desse movimento de escuta social e da análise das contribuições, o corpus geral será normatizado pela Sedu e pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888