28/06/2022 13h52

Sedu abre inscrições para Formação Implementação do Currículo do ES na Educação Infantil

São 4.700 vagas para profissionais das redes municipais de ensino.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope), em parceria com a Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Geief), abriu as inscrições para a formação “Implementação do Currículo do ES na Educação Infantil”. São 4.700 vagas, tendo como público-alvo professores da Educação Infantil, pedagogos, coordenadores, diretores, supervisores escolares e técnicos pedagógicos que atuam nas escolas públicas das redes municipais de ensino.

As inscrições devem ser realizadas por meio do endereço eletrônico do Sistema de Gestão de Formações (SGF): http://sgf.sedu.es.gov.br/, entre esta terça-feira (28), até o dia 13 de julho de 2022.

A formação será 100% on-line e autoinstrucional e tem como objetivo propiciar aos profissionais da educação pública municipal conhecimentos sobre práticas pedagógicas embasadas no Currículo do Espírito Santo que sejam eficazes, permitindo o trabalho didático inovador e interativo, visando à aprendizagem das crianças.

Sobre a formação:

Nome: Formação Implementação do Currículo do ES na Educação Infantil

Período da formação: 28/07 a 28/10/2022

Período de inscrição para a formação: 28/06 a 13/07/2022

Link de inscrição: http://sgf.sedu.es.gov.br/

Modalidade: 100% on-line e autoinstrucional

Público-alvo: Professores da Educação Infantil, pedagogos, coordenadores, diretores, supervisores escolares e técnicos pedagógicos que atuam nas escolas públicas das redes municipais de ensino.

Certificação: Será oferecida pelo Cefope. Para terem direito, os cursistas deverão visualizar todo o conteúdo e realizar todas as atividades previstas no curso, obtendo rendimento mínimo de 70% da nota prevista nas atividades avaliativas

Técnicas responsáveis: Paolla Ferreira (pfsantos@sedu.es.gov.br) e Andreia Silva (asilva@sedu.es.gov.br).

Telefones: (27) 3636-7820/ (27) 3636-7825

Informações à Imprensa: