23/01/2019 12h12 - Atualizado em 23/01/2019 13h10

Sedu alerta para prazos de solicitação de ‘Mudança de Nível’ para professores

Professores da rede pública de ensino podem conferir no site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) a relação dos 62 profissionais contemplados pela Mudança de Nível na carreira do magistério. Para obter a concessão, os profissionais devem ficar atentos aos prazos. A Mudança de Nível representa a valorização e o estímulo aos profissionais do magistério que buscam seu aperfeiçoamento profissional. O que faz parte do processo de construção de uma educação de qualidade no Estado.

Confira aqui!

O professor que concluiu uma graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado tem o direito à Mudança de Nível. A disponibilidade para o pedido de mudança ocorre duas vezes durante o ano, nos meses de março e outubro.

Observando que para obter concessão é preciso:

• a partir de 01/03, o período para solicitar a mudança é de 15/12 a 31/01.
  • a partir de 01/10, o período para solicitar a mudança é de 15/07 a 31/08.

Para requerer a Mudança de Nível é preciso acessar o site da Sedu dentro do prazo determinado, ter acesso ao formulário de requerimento com as  informações necessárias, preencher todos os campos e protocolizar o requerimento na Superintendência Regional de Educação  (SRE) sob a jurisdição da sua Unidade Escolar ou dar entrada no protocolo da Unidade Central.

Assessoria de Comunicação / SEDU
Mirela Marcarini / GeizaArdiçon/ Gustavo Rosa / Emanoele Rocha/ Caê Guimarães
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ gustavorosa@sedu.es.gov.br/ecsrocha@sedu.es.gov.br/celguimaraes@sedu.es.gov.br
3636-7705 / 7706 / 7707