Sedu alerta para prazos de solicitação de ‘Mudança de Nível’ para professores
Professores da rede pública de ensino podem conferir no site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) a relação dos 62 profissionais contemplados pela Mudança de Nível na carreira do magistério. Para obter a concessão, os profissionais devem ficar atentos aos prazos. A Mudança de Nível representa a valorização e o estímulo aos profissionais do magistério que buscam seu aperfeiçoamento profissional. O que faz parte do processo de construção de uma educação de qualidade no Estado.
O professor que concluiu uma graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado tem o direito à Mudança de Nível. A disponibilidade para o pedido de mudança ocorre duas vezes durante o ano, nos meses de março e outubro.
Observando que para obter concessão é preciso:
- a partir de 01/03, o período para solicitar a mudança é de 15/12 a 31/01.
- a partir de 01/10, o período para solicitar a mudança é de 15/07 a 31/08.
Para requerer a Mudança de Nível é preciso acessar o site da Sedu dentro do prazo determinado, ter acesso ao formulário de requerimento com as informações necessárias, preencher todos os campos e protocolizar o requerimento na Superintendência Regional de Educação (SRE) sob a jurisdição da sua Unidade Escolar ou dar entrada no protocolo da Unidade Central.
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