11/02/2019 11h53 - Atualizado em 11/02/2019 12h11

Sedu alinha ações pedagógicas para municípios adeptos ao Pacto pela Aprendizagem no ES

Foto: Internet

Ações relacionadas ao fortalecimento do ensino e da aprendizagem da rede pública estadual nortearam, na última semana, encontro entre as equipes da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) para alinhar as ações pedagógicas a serem desenvolvidas junto aos municípios que aderiram ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes).

Ana Maria Ramos Pacheco, gerente de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Sedu, destacou que “o alinhamento das ações pedagógicas é feito mensalmente com técnicos das secretarias municipais de Educação, que garantirá eficiência e qualidade do trabalho realizado”.

Na reunião, foram abordados temas como calendário anual de reuniões, material estruturado dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, avaliação diagnóstica, programa de concessão de bolsas, “Prêmio Escola que Colabora”, “os 9 conhecimentos necessários à alfabetização” e diagnóstico de níveis de escrita.

PAES

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES), com a participação de 75 municípios até 2018, é uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino.

Texto: Emanoele Rocha

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Sedu)

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Gustavo Rosa / Emanoele Rocha/ Caê Guimarães

mmczanotelli@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br/gprosa@sedu.es.gov.br/ecsrocha@sedu.es.gov.br/ celguimaraes@sedu.es.gov.br