18/06/2019 16h07 - Atualizado em 19/06/2019 09h05

Sedu capacita servidores municipais em análises de documentos de Ensino Superior

Cerca de 20 servidores municipais de Cachoeiro de Itapemirim participam, nesta terça-feira (18), do “Seminário de Análise Documental: Normas e Procedimentos”. A formação é oferecida pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

O objetivo é capacitar os servidores para realizar atividades como análises de documentos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Os profissionais também participam de oficinas e consultas a plataformas como E-mec, que é uma base de dados oficial de cursos e instituições de Educação Superior.

A subgerente de Desenvolvimento Profissional da Sedu, Michele de Araújo, relatou que já foram realizados esses seminários em 37 municípios. “Em parceria com a Esesp, temos projetos de ampliar nossa parceria com mais municípios do Estado”, disse Michele de Araújo.

Texto: Soraia Camata

Informações à imprensa: