09/01/2019 15h56 - Atualizado em 09/01/2019 16h16

Sedu cria comissão para racionalização dos gastos públicos

A Secretaria de Estado da Educação (SEDU) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (09) a Portaria nº 002-S, que institui a Comissão Interna de Melhoria da Eficiência e Racionalização dos Gastos Públicos.

Segundo o secretário Vitor de Angelo, a comissão foi criada em consonância com o decreto publicado pelo Governo do Estado, em 01 de janeiro, que estabelece medidas de contingenciamento de gastos do Poder Público.

“Mesmo excluída do escopo do decreto estadual, queremos somar esforços na busca pela diminuição de desperdícios e privilégios. A partir de agora, a comissão interna da SEDU terá o prazo de 30 dias para apresentar resultados”, disse.

A comissão será formada por servidores da pasta e compete a eles: realizar levantamento das despesas líquidas dos últimos três anos; analisar as oportunidades de economia e otimização dos recursos no âmbito da SEDU; propor ações que visem à eficiência dos gastos públicos.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação / SEDU

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Gustavo Rosa / Emanoele Rocha/ Caê Guimarães

mmczanotelli@sedu.es.gov.br/gardicon@sedu.es.gov.br/ gprosa@sedu.es.gov.br/ecsrocha@sedu.es.gov.br/ celguimaraes@sedu.es.gov.br

3636-7705 / 7706 / 7707

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI