30/06/2022 11h14

Sedu disponibiliza chromebooks aos alunos para acesso à Plataforma do Estudante

A ferramenta é estruturada para acesso aos componentes ofertados na modalidade EaD.

A Secretaria da Educação (Sedu) criou e disponibilizou a Plataforma do Estudante, que conta com a oferta de componentes curriculares no formato Ensino a Distância (EaD). A ação tem o objetivo de atender à nova legislação do Ensino Médio, com a expansão da carga horária curricular. Para acessar a Plataforma em suas residências, a Secretaria adquiriu e disponibilizou aos estudantes, chromebooks e pacote de dados.

A fim de orientar os estudantes e professores na utilização do chromebook, a Sedu, por meio do Programa Sedu Digital, disponibilizou no “Portal Sedu Digital”, no menu “Infraestrutura” – “Chromebook estudantes”, orientações e dicas por meio de vídeos e materiais em PDF.

Sobre a plataforma do estudante

Os estudantes da 1ª série do Ensino Médio noturno e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2º segmento – Ensino Médio e Ensino Médio Profissional – contam com um ambiente estruturado para acesso aos componentes ofertados via EaD, conforme previsto nas diretrizes curriculares de 2022.

Este ambiente, Moodle, conta com salas organizadas por escola e por componente, e dispõe de materiais de estudos, assim como ferramentas para comunicação entre os estudantes e seus professores e também para produção de atividades.

Acesse:

Plataforma do Estudante:  http://estudante.sedu.es.gov.br/ava/

Portal Sedu Digital: https://sedudigital.edu.es.gov.br/infraestrutura/chromebook-estudantes

Cartilha orientacional

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI