02/12/2019 17h05

Inscrições abertas para o ‘Concurso de Remoção’

As inscrições para os profissionais da Rede Estadual iniciaram nesta segunda-feira (02), no site da Sedu.

A Secretaria da Educação (Sedu) informa que o período de incrição para o  ‘Concurso de Remoção’ iniciou nesta segunda-feira (02) e segue até às 16h59 do dia 10 de dezembro de 2019, nos endereços eletrônicos www.servidor.es.gov.br ou www.educacao.es.gov.br. As vagas podem ser conferidas abaixo da matéria.

O concurso é destinado aos profissionais efetivos do magistério da Rede Estadual. A Portaria foi publicada no Diário Oficial e tem o objetivo de dar oportunidade aos efetivos que desejam mudar a lotação para outra unidade escolar e para os que não têm lotação em caráter definitivo.

O sistema disponibilizará um formulário para a identificação de vaga pretendida, de acordo com o cargo e a disciplina do profissional, por meio do qual o candidato deverá indicar, no mínimo, uma e, no máximo, dez unidades escolares para as quais deseja a remoção.

O candidato ocupante de dois cargos, que desejar solicitar a remoção para ambos, deverá se inscrever para cada um deles, observando a distância entre as unidades escolares, caso sejam distintas, possibilitando a compatibilidade de horários exigida em lei.

Classificação

Para a classificação dos candidatos será considerado o tempo de efetivo exercício profissional na Rede Estadual, no cargo em que efetivar a escolha da vaga e a qualificação profissional, considerando o nível de enquadramento do professor na carreira.

A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 19 de dezembro de 2019.

ATENÇÃO: Em algumas Unidades de Ensino fez-se necessário a retificação do quadro de vagas publicado em 19/11/2019.

MODALIDADE: EN FUND 1º AO 5º

MODALIDADE: EN FUND 6º AO 9º

MODALIDADE: ENSINO MEDIO

PEDAGOGO

QUADRO DE VAGAS

Manual de inscrição - PROFESSOR MAPB

Manual de inscrição - PROFESSOR MAPA e MAPP

Leia com atenção a PORTARIA.

Mais informações (27) 3636-7676 ou 3636-7670.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI