20/11/2023 17h08

Sedu e Instituto Natura promovem 4º Seminário das Rodas de Conversa do Ensino Médio Integral

A Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com o Instituto Natura, vai promover o 4º Seminário das Rodas de Conversa do Ensino Médio Integral (EMl), na próxima quinta-feira (23). Na ocasião serão apresentados os projetos selecionados pelo programa "Boas Práticas EMI 2023 - 2º Semestre”. O evento será realizado on-line e transmitido ao vivo no canal do Instituto Natura no YouTube.

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Francisco Coelho Ávila Júnior, de Cachoeiro de Itapemirim, será a escola representante da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo, por ter sido escolhida com o projeto "III Fórum de Protagonismo Juvenil", na categoria Protagonismo. Escolas de Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Sergipe e São Paulo também irão participar do Seminário.

O Instituto Natura divulgou os selecionados do programa "Boas Práticas EMI 2023 - 2º Semestre” e o Espírito Santo se destacou com três escolas selecionadas. A iniciativa visa reconhecer as propostas inovadoras, com o impacto significativo no contexto das escolas de educação em tempo integral.

Além do CEEFMTI Francisco Coelho Ávila Júnior, as outras duas escolas capixabas terão seus projetos publicados na Coletânea das Rodas de Conversa do Instituto Natura, sendo o CEEMTI Paulo Freire, de Anchieta, com o projeto “Formação dos Cadernos Gestão para Equidade e Educação das Relações Étnico-Raciais”, na categoria Gestão Escolar; e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio  (EEEFM) David Roldi, de São Roque do Canaã,  com o projeto “Documentários sobre Minorias”, na categoria Prática Pedagógica.

Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon