20/10/2021 14h07 - Atualizado em 20/10/2021 15h14

Sedu e Instituto Unibanco realizam reunião de monitoramento dos resultados das escolas estaduais

Ação faz parte do programa Circuitos de Gestão.

A Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com o Instituto Unibanco, realiza, nesta quarta-feira (20), a reunião Sistemática de Monitoramento de Avaliação dos Resultados (SMAR) – Nível 3, do programa Circuitos de Gestão. Participam os superintendentes Regionais de Educação e supervisores escolares.

No evento, cada uma das 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE) apresenta o status do Plano de Ação e ações de melhoria dos resultados que se destacaram entre as escolas.

Também acompanham a reunião a subsecretária de Estado da Educação Básica e Profissional, Andréa Guzzo; a subsecretária de Estado de Planejamento e Avaliação, Isaura Nobre; a gerente da Educação Infantil e Ensino Fundamental, Rafaela Possato; a gerente de Ensino Médio, Rosângela Vargas; entre outros profissionais da Sedu Central.

Circuitos de Gestão

A metodologia do Circuitos de Gestão nas escolas de Ensino Médio é composta por uma sequência de ciclos, com etapas de planejamento, execução, avaliação de resultados e correção de rota, sempre considerando as realidades locais e adaptando as etapas com a Secretaria da Educação. O foco é a melhoria da aprendizagem dos estudantes e a permanência na escola.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata