04/09/2020 09h12 - Atualizado em 09/09/2020 09h24

Sedu e Museu Vale firmam parceria para construção de material sobre arte contemporânea

Professores contribuíram para guiar a construção de um material de apoio sobre o tema, com foco na disseminação da produção na Rede.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Assessoria de Educação em Tempo Integral, firmou uma parceria com o Museu Vale, sobre a arte contemporânea. Professores de Artes da Rede Estadual contribuíram para guiar a construção de um material de apoio sobre o tema, com foco na disseminação da produção na Rede de Ensino do Estado. Confira o vídeo do material: https://museuvale.com/exposicoes/3/171.

Com uma videoaula dividida em uma série de três vídeos gravados com a educadora Mara Perpétua, foram abordados assuntos relacionados à arte e sua contemporaneidade. Tratando temas sobre as diferentes linguagens artísticas, as provocações que a obra de arte inspira ao espectador, dentre outras questões relacionadas, provoca-se a reflexão: “Afinal, o que é arte contemporânea? ”.

O objetivo é que o material sirva de auxílio aos professores nesse momento desafiador no cumprimento de sua missão como educadores, mesmo que à distância, inspirando na elaboração de atividades que possam contribuir de forma eficaz para a educação das crianças e jovens.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043